Enquanto secretário de Estado, Luiz Carlos Busato coordenou o programa Pavimenta, que beneficiou 408 municípios com obras de pavimentação em parceria com o governo do Estado. Apenas na região Nordeste Riograndense, 14 municípios foram contemplados: Água Santa, Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ibiaçá, Ibiraiaras, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Sananduva, São João da Urtiga, São José do Ouro, Tapejara, Tupanci do Sul e Vila Lângaro. O investimento na região foi de R$ 6,8 milhões.
“O Pavimenta foi criado com o objetivo de promover o fomento à cultura e ao turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando a qualidade de vida de todos os cidadãos. Tenho muito orgulho em ter feito parte deste programa tão significativo para os municípios, principalmente por se tratar de obras históricas na frente da casa das pessoas”, explica Busato.
Todos os municípios inscritos no Pavimenta foram contemplados. O investimento total do governo gaúcho foi de R$ 375 milhões, beneficiando projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade.
Confira no mapa informações sobre os projetos contemplados em cada cidade.